Aprenda a consumir de forma consciente, com base no lixo que você gera.

 

Que tal aprender que embalagens são recicláveis, quais não são. Quais escolhas você pode fazer para gerar MENOS lixo e viver de forma mais leve.

Brisa_DocAtelier_web-120.jpg

Oioi,

Sou a Tati Stein, idealizadora da Brisa Slow

A minha mudança para o mundo slow começou na época que eu morava em um sítio construído e criado com base na permacultura, onde plantávamos orgânicos, criávamos áreas de agrofloresta e quase não gerávamos lixo (apenas embalagens impossíveis de ser reutilizadas), pois todo lixo orgânico ia para composteira, junto de papeis e jornais.


Uma das minhas rotinas era cuidar da composteira e peneirar o composto para espalhar nas hortas, e foi nesse revirar que percebi uma lã sintética que nunca se decompunha. Nesse momento me dei conta da responsabilidade que é consumir poliéster e do tempo que esse material vai ficar no mundo!

Após essa reflexão, entendi que precisava respeitar o tempo da natureza para tudo, e no momento que decidi isso, as coisas começaram a fazer sentido e a ideia da Brisa começou tomar forma. Tudo se encaixou como um quebra-cabeça, o nome, o estilo, os produtos.

​Eu pude unir um sonho à vontade de mudar o mundo por meio de uma moda mais consciente, com materiais orgânicos, de baixo impacto ambiental ou recicláveis. E agora estou aqui, fazendo minha parte no ciclo, para ensinar e transmitir tudo o que aprendi nesses anos de caminhada para o sustentável.